segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais de Roma

Minha vez de fazer esclarecimentos. Meu italiano macarroni e muito bom! Melhor que o dele que chega e diz: "Quanto e?" "Do que que e feito?", etc, em bom portugues mesmo... e os cara olham para ele com cara de paisagem... Ai chegamos no hostel em Rome, o numero da cama dele estava errado no quarto. Eu disse, vai la, explica e pede para arrumarem. Resposta: "ooo, nao sei falar, nao vou saber explicar, vai la comigo".

O cara tirra sarro do meu italiano mas vem pedir pinico toda hora... duro... em brave novas fotos, inclusive dele dormindo (de novo) mas dessa vez num onibus que faz um cioty tour... E tipo vc pagar uma nota para andar de jardineira em Curitiba e dormir no percurso... hahaha...

Ja to ate vendo, de Nice a Paris vamos num trem noturno. Vamos acordar, sei la, na Islandia...

Roma e a cidade que mais gostei, num sentido de "eu moraria aqui". As outras sao lindas, ou divertidas, ou cosmopotitas, mas Roma mistura historuia com modernidade, becos e ruas luxuosas, restaurantes e trattorias por toda a parte.

E muito, mas muito brasileiro.

Amanha partimos e agora estamos teclando enquanto lavamos roupa. A vida ta cara por aqui, mas tudo bem, pois no albergue so contratam nao italianos e tem um placa procurando gente la. Vou lavar uns pratos...

Ontem fomos ao Vaticano, mas a Caperla Sistina nao abre aos domingos, entao fomos a um parque e voltamos andfando de volta. Passamos pela Via Veneto, uma larga e luxuosa rua cheia de cafes e restaurantes caros, muito bela. Fomos a Praca da Espanha, com suas escadarias e lojas de marca lado a lado (Gucci, Prada, Armani, Boss, etc etc etc).

Hoje fomos a Praca onde esta a embaixada do Brasil, fantastico lugar, com bares simpaticos...

Ja fiz as comprinhas do dia, agora vou comprar um vinho nacional paa levar... hehehe

To enrolando porque tenho meia hora de internete descobri que o computador nao tem entrada usb e portanto nao posso baixar fotos... hehehe

Bom, amanha cedo vamos pela primeira vez encarar um trem, deve ser uma viagem tranquila. Melhor que aviao, porque cansa se deslocar para aeroportos distantes, chegar horas antes, fazer check in, tirar coisas da mala para nao pagar excesso de peso... Muita mao de obra!!!

Acho que e isso. Dexa ver se tem mais alguma boa historia... hummm... bom, a unica que consigo lembrar agora e que dias atras o Guilherme perguntou como se pedia a conta. Eu falei: "The bill please". Ele estranhou a palavra bill, que e tambem um nome, e desde entao nomeou seu amigo camarones que povoa seus pensamentos de Bill. Assim, quando ele pede a contam, ele chama pelo Bill.... hahahaha... to com medo...

Abraco povo!!!!!!!!!

Eli, te amo, saudadi, muita saudadi!!!!

2 comentários:

  1. Mor, cuidado com o Guilherme. Acho que ele não tá bem... Muita informação para aquela pobre cabecinha.
    Vc tá tão chique, conhecendo esses lugares todos, e sabendo se virar sozinho neh mor, porque com o outro não dá pra contar com nada mesmo.
    Se cuida mor, e boa viagem até Veneza. E se der, larga a mala no trem, rs...
    Te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. é Magronhudo acho melhor vc levar meu conselho a sério e dormir com a bunda na parede! Ja viu né Papai Urso está na seca ha dias sem a companhia do Pedro... hehehehe e o Papai Urso q pare de hibernar poraí e deixe pra dormir em casa!!

    abraços pro Bill

    ResponderExcluir