segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ultima dia em Roma. Amanha cedo, bem cedo, trem para Veneza.
Hj fomos ao museu do Vaticano. O negocio e suntuoso. Coisas extraordinarias. A Capela Sistina e absurda. Tudo maravilhoso.
Mas quero contar algumas historias engracadas da viagem. Primeiro corrigir uma mal contada pelo Beavis sobre o camarones. Seguinte: estavamos num bar em Dublin e eu ia toda hora no banheiro. Tinha esse camarones que ficava so servindo toalha de papel. As pessoas deixavam gorgeta e eu, viajente pobre, nao deixava nada. Ai, quando eu fui la pela decima quinta vez no banheiro, o cara me olha e pergunta : Where do you from?, como quem pergunta de que porra de pais vagabundo vc e que nao da gorgeta nenhuma. E a voz era cavernosa mesmo. Eu respondi: Brasil and you? Ele ficou um pouco quieto e disse: Im from camerron. E nao falou mais nada. Eu so virei e fui embora. E nao voltei mais ao banheiro.
Outra coisa engracada que aconteceu foi com um mexicano que estava no nosso quarto no hostel em Praga. O cara era bem falante, viajado, ja tinha ido ate Tel Aviv, contou que pegou uma super alema na boate e nao sei porque teve que trocar de quarto. Mas antes disso conversou um pouco conosco. No penultimo dia eu e o Beavis fizemos um free tour pelo castelo de Praga, onde informaram que tinha uma ruazinha, chamada Golden Lane (rua dourada), onde haviam varias pequenas casas da epoca em que tinha sido construido o castelo. As casas eram pequenas porque, segundo o guia, as pessoas naquela epoca eram menores. Mas um dos motivos de fama da rua e que numa das casas o Kafka havia morado por dois anos. Nos entao iriamos conhecer a rua. So que para entrar nela cobravam um valor. Mas depois das 18 era livre. Como faltava 15 minutos para as 18 esperamos um pouco e entramos de graca. Chegando la encontramos o tal mexicano. Ele vem, me cumprimenta e pergunta com cara de decepcionado: Cade lo oro?...Ai eu vejo ele falar com uma amiga que esperaram 50 minutos para entrar de graca na Golden Lane e nao ver nenhum ouro. So faltou ele falar algo como: Cade lo oro que robaram del Mexico, dos Incas?
Outras coisas engracadas nao sao possiveis de escrever. So se vcs pudessem ver o Beavis enrolando o maior italiano paraguaio com as pessoas e ainda fazendo o maior sotaque.
Abracos

Nenhum comentário:

Postar um comentário